Segunda Gaveta

MARCELA SOUZA - Portifólio

Mais um projeto para os alunos do 3º ano de Jornalismo. Dessa vez, o que vem nos acrescentar em conhecimento e muito trabalho é um programa de Radiojornalismo.

Nosso mais novo projeto acadêmico é o Capote, um programa de rádio, com 5 minutos de duração, que vai ao ar todas as quintas-feiras e fala sobre Esportes Radicais. O programa consta de uma matéria principal, com sonora da fonte, duas notas e um quadro de teor humorístico, de interação com o público. É apresentado Beatriz Dias, Rachel Munhoz e eu.

Demoramos algum tempo para decidirmos o tema. Começamos com a idéia de um programa de denúncias, onde falaríamos sobre os problemas enfrentados pela população da Baixada e as possíveis soluções. Era o Tapa na Cara. Mas o tempo é curto para tantas apurações, e por isso a idéia perdeu a força.

Por fim, depois de deliberarmos bastante entre um tema retrô, musical ou mitológico, optamos pelos Esportes Radicais. É um tema interessante, dinâmico, atual e que chama bastante a atenção.

Para aqueles que curtem um "friozinho na barriga", acompanhem nossas edições e confiram o que está rolando no mundo da adrenalina. Nesta primeira edição, depois de duas tentativas complicadíssimas, muito nervosismo e alguns tropeços, a matéria principal trata sobre Le Pakour, confiram:




Marcela Souza

0 comentários: