Segunda Gaveta

MARCELA SOUZA - Portifólio

15 de set. de 2009

A união faz o campeonato

Trabalho em equipe, determinação e amor pelo futebol. Esses são os ingredientes que resultaram na quinta edição do Campeonato de Várzea dos Morros, que começou dia 8 de agosto. Independentes, os times cansaram de esperar verba pública.

Com as equipes unidas, o torneio se tornou realidade e os times estão cada vez mais estruturados. Os jogadores têm intenção de serem vistos por olheiros e terem a chance de entrar para uma equipe profissional.

Jadilson dos Santos, organizador do campeonato deste ano, conta que desde o início foi "bem complicado" garantir que os jogos fossem realizados. Segundo ele, nunca chegaram recursos de fora.

Por isso, o amor pelo esporte fez com que os times se juntassem para financiar as partidas, os prêmios e toda a estrutura necessária para que a competição acontecesse. Para garantir a seriedade dos jogos, foram contratados árbitros oficiais, que se reúnem todas as quartas-feiras para saber se existe alguma irregularidade, como violação das regras ou violência entre as equipes.

O Juventude, um dos times mais tradicionais dos morros, não é mais o único melhor preparado. Segundo Jadilson, as outras equipes estão muito interessadas e os jogos não são fáceis para ninguém. "Todos estão no mesmo nível de estrutura. Os times estão pegados mesmo", conta. Ele aproveita e convida: "se as pessoas quiserem assistir, não tem com o que se preocupar. Não tivemos qualquer tipo de agressão nos jogos, nem contra o juiz, nem contra os atletas".


Marcela Souza e Rachel Munhoz - publicado em Mural dos Morros
Edição:
"A Várzea sobrevive
"

0 comentários: