Segunda Gaveta

MARCELA SOUZA - Portifólio

9 de mai. de 2009

Morador faz mediação na Web

"O site é o mediador entre os moradores e a Prefeitura", explica Eddie Gomes, morador da Zona Noroeste e criador da página eletrônica da região. "Não trabalho em nenhuma redação. Faço tudo sozinho", explica. Ele teve a idéia ao perceber uma carência de informações sobre a comunidade. "Os jornais da Cidade citam, mas não tão profundamente. Faltava alguém que vivenciasse o nosso dia-a-dia, que conhecesse as nossas necessidades", diz ele.

Eddie conta que estudou web design e, apesar de não ter formação em Jornalismo, desempenha as funções de apurar e escrever as matérias que publica. Esclarece que recebe ajuda dos moradores: "quando eles ficam sabendo de algo, me passam e eu vou atrás para saber melhor do assunto".

Segundo Eddie, a página serve para informar os moradores e daz voz a eles. "Eu vou até à Prefeitura e converso com os representantes. Eles me passam informações importantes e eu exponho isso no site. Aí os moradores acessam, postam suas reclamações e eu passo isso para os políticos, para que possam dar um retorno", explica.

Ele garante que não há vínculos com os orgãos públicos. A única renda vem dos anunciantes. O site, com mais de sete anos, recebe mais de 40 mil visitas mensais e pode ser acessado no endereço www.zonanoroeste.com.br


Marcela Souza - publicado em Mural da Zona Noroeste
Edição: "Botando a boca no trombone"

0 comentários: